segunda-feira, 2 de março de 2015

Colaboradora da Pixel Ti é destaque no site da ETE-FMC



No dia 27/02, a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, ETE FMC, publicou uma matéria no site da Instituição sobre a colaboradora da Pixel ti, e também aluna da ETE, Jussara Marques.

Leia a matéria abaixo:

Natural de São Paulo, Jussara morava em Assis quando decidiu mudar-se para Santa Rita em busca de uma estabilização financeira que possibilitasse a ela cursar Engenharia de Telecomunicações.


No início, teve grande dificuldade em encontrar trabalho no setor de tecnologia, dada a sua inexperiência. A alternativa foi passar por alguns estabelecimentos comerciais até que tomasse conhecimento de que a ETE FMC poderia ser uma excelente oportunidade de inserção em grandes empresas.

Matriculada no segundo ano do Curso Técnico em Telecomunicações, no período noturno, Jussara conseguiu emprego em uma reconhecida indústria, a Pixel TI, e tem somente uma hora de intervalo entre o fim de sua jornada de trabalho e o início das aulas. “É muito corrido, mas sei que vale o sacrifício!” – conta a dedicada aluna.

Sem poder contar com o apoio financeiro da família, ela precisa trabalhar para se manter na cidade. “Quando é possível, minha mãe ajuda, mas se não fosse a bolsa de estudos, eu não estaria estudando. Aqui em Santa Rita conheci pessoas maravilhosas, que me ajudaram muito, e com quem posso contar sempre.”

Em 2014, Jussara fez jus ao apoio que recebe e destacou-se em seu primeiro ano de estudos. Durante a Projete, a Feira de Projetos Futuristas da ETE, ela ajudou a desenvolver uma Mesa de Áudio Analógica, premiada com o segundo lugar em sua categoria. Todos os componentes que utilizou foram doados por apoiadores.
Ao conseguir seu primeiro emprego na área de eletrônica, antes mesmo de se formar, Jussara ficou muito satisfeita pela oportunidade. “Por ser uma empresa de médio porte, em constante desenvolvimento e expansão, a Pixel faz toda a diferença no meu dia-a-dia, pois estou aprendendo sobre vários produtos, bem como o processo de produção de cada um deles, a dinâmica de uma linha de produção e, claro, a importância de cada área em uma empresa.”

Ao ser questionada sobre o maior aprendizado que obteve na ETE FMC, até o momento, ela enfatiza: "Tem duas frases que vi nas dependências da escola que dizem: 'Entramos para aprender e saímos para servir.' e 'Em tudo amar e servir.' que levarei para toda a vida. Além de nos preparar como excelentes profissionais há uma grande preocupação da escola em nossa formação como cidadãos. Isso é magnífico!”

Ao pensar sobre o futuro, a aluna diz que pretende continuar na Pixel por saber que terá apoio para iniciar o Curso de Engenharia e aprofundar seus conhecimentos no ramo do áudio profissional. “A Pixel está entrando no segmento de Áudio Consumer e quero me aprimorar nessa área. Ainda há muito a evoluir!”

Cláudio Ribeiro, Diretor Executivo da Pixel Ti, falou sobre a participação dos alunos e antigos alunos da ETE FMC nos destinos da empresa e ressaltou os valores ensinados pela escola: “Vários colaboradores da Pixel Ti são formados na ETE e os maiores diferenciais destes profissionais, são, além do domínio da parte técnica, a formação humana que a escola dá aos alunos. A Pixel acredita que mais importante que formar técnicos, é formar seres humanos que além do conhecimento em si, também desenvolvam material cultural e social, o que tem sido um dos grandes desafios de quem promove educação, seja ela acadêmica ou corporativa”.

Fonte: 
Site da ETE FMC
http://migre.me/oNVHW

Nenhum comentário:

Postar um comentário