quarta-feira, 22 de abril de 2015

KIT FONTE USB da Pixel Ti possui especificação técnica indicada pela Revista 4 Rodas

No mês de abril, a Revista 4 Rodas da Editora Abril, divulgou uma matéria na coluna "Via Expressa" com o título "Déficit de carga".

A matéria explica que Carregadores Veiculares genéricos costumam ter saída de energia bem inferior a 1 ampère, carga insuficiente para suprir o consumo do seu Smartphone. 

O KIT FONTE USB da PIXEL TI possui: Fonte de alimentação USB e Adaptador Veicular USB cada uma com 5V/2.1 ampéres, ou seja, o suficiente para suprir o consumo do seu Dispositivo USB.

Leia a matéria abaixo:



Smartphones são verdadeiros copilotos, mas o alto consumo de energia exige atenção do motorista

O celular trabalha bastante dentro do carro: cuida da trilha sonora da viagem, serve de testemunha ocular a ocorrências, acessa a internet e é o guia turístico por caminhos desconhecidos. E é justamente esta última função que faz a energia durar poucas horas. Para esse trabalhador não cair no sono, há duas saídas: apelar para a porta USB do carro ou recorrer a um carregador veicular. Mas cuidado aqui: as portas USB embutidas fornecem entre 500 e 900 mA (miliampères) , dependendo de sua geração. No limite menor – realidade de diversos carros -, essa corrente pode não ser suficiente para suprir o consumo do aplicativo Waze, por exemplo, sobretudo se a tela do aparelho tiver mais de 4 polegadas. Ou seja, mesmo na tomada, o celular gastará mais energia do que está recebendo. Nesse caso, o jeito é recorrer a um carregador veicular. Mas o acessório precisa ser de boa qualidade, sob pena de não bastar. Carregadores genéricos (leia-se baratos) costumam ter saída de energia bem inferior a 1 ampère, carga insuficiente para suprir o consumo. “Smartphones modernos utilizam carregadores de 1 e até 2 ampères”, diz Adriano Sampaio, diretor de acessórios da Samsung, diretor de acessórios da Samsung. Por isso, ainda que os conectores sejam os mesmos, verifique as potências de saída antes de começar o passeio. Ou seu Smartphone chegará dormindo a seu destino.



Conheça o KIT FONTE USB da Pixel Ti: http://goo.gl/r4rxMo

Nenhum comentário:

Postar um comentário