sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Motivação e Criatividade em tempos de crise!


A motivação é a chave mestra de qualquer objetivo que temos na vida. Com motivação vamos a qualquer lugar, acreditamos e buscamos oportunidades. Por isso, estimular e abastecer a nossa motivação com pequenos eventos positivos e direcionados para o objetivo é um excelente recurso pessoal para alcançarmos sucesso, em qualquer esfera da vida.
Qualquer crise é um desafio e, de alguma forma, estamos sempre envolvidos em alguma de menor ou maior consequência; é utópico esperarmos que a vida seja linear o tempo todo e termos expectativas de que a estabilidade é o cenário perfeito. A vida é mudança permanente e pede coragem e criatividade para driblar os desafios de uma crise.
Portanto, é importante identificar e fomentar sua motivação pessoal para extrair de si o melhor, justamente em situações adversas.
O cenário atual do Brasil é desafiador. É preciso identificar qual a natureza da motivação pessoal, reconhecer sua motivação interna em primeiro lugar. O que quer da sua vida, que contribuição pretende oferecer à empresa onde trabalha, à família e à sociedade?
Sempre saliento que só novos comportamentos podem gerar novos negócios e novas oportunidades de crescimento; a crise faz você sair do automático e muda suas ações.
Essas mudanças na maneira de agir podem trazer muitos resultados positivos que o levam a situações diferentes. Se você almeja um resultado diferente tem que agir de uma forma nova. Repetindo padrões, os resultados não vão se alterar.
Crise exige esforço, comprometimento, criatividade para buscar o novo e fugir das regras e decisões engessadas e estabelecidas.
Portanto, manter a autoestima em tempos de crise é uma forma poderosa de conseguir novos resultados.
Ficar reclamando e reclamando de tudo que está errado só faz com que nos afundemos mais na inércia e estagnação.
Ter uma boa autoestima nos dá a certeza de que temos ferramentas e habilidades para lidar com momentos complicados e desafiantes como o atual.
Assim, percebemos que todo momento de crise vem seguido de impulsão. A dificuldade propõe movimento para sair dessa situação, estimulando assim a sua criatividade.
É momento fértil e de renovação.

Autora: 
Andrea Lopes
Life e Professional Coach, atua principalmente na área de qualidade de vida e desenvolvimento de habilidades comportamentais.
Site: www.andrealopescoach.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário