sexta-feira, 22 de julho de 2016

Internet das coisas. Você está preparado?

Ainda não temos carros voadores, ou robôs que conversam enquanto passam espanador na casa, mas saiba que a grande revolução da tecnologia e dos equipamentos  usadas em favor da vida humana já começou e tem nome: internet das coisas (internet of things).

Bem vindo à era: INTERNET DAS COISAS, e quando falamos em “coisas”, é verdade!

São seus eletrodomésticos, carro, Iluminação, suas janelas, roupas – enfim, tudo, todas as suas coisas. Pensando em exemplos simples de como a internet das coisas poderia estar presente na vida de uma pessoa: imagine um dispositivo que permita acender, apagar, criar ambientes nas luzes de sua casa de qualquer lugar pelo celular, tablet ou Note, ou uma garagem que se abre sozinha e acende as luzes ao detectar que o carro está se aproximando, ou ainda detectar a presença em portas e janelas de sua casa.

Acreditamos que a nossa vida está em constante movimento e controlar “coisas” é algo que o mundo está naturalmente caminhando e o Brasil já está superando o desafio de conectar pessoas à internet. Dados do IBGE indicam que em 2015 mais de 50% da população possui acesso à rede mundial de computadores.

Os Dispositivos, capazes de captar aspectos do mundo real, como temperatura, umidade, presença, são a chave para entender esse passo e projetar uma ideia sobre como será a vida na era da internet das coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário